"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

3 de outubro de 2013

Griselda a detetive

Que sou uma gata explorada nesta casa todos já sabem. 
Limpo a casa, passo aspirador, tiro o pó dos móveis e agora, mais uma tarefa. 
Descobrir quem suja as paredes e rói os móveis.

Deve ser alguém que sobe na TV para tirar sonecas...
Já abri a gaveta e retirei meu equipamento para escuta de ruídos estranhos.
Ui, complicou
Caiu, tomara que não tenha quebrado.
Pedi ajuda para o Francisco que é maior que eu e sabem o que o tonto fez? 
Guardou o equipamento na gaveta.
Este só serve para cabeleireiro mesmo, vive grudado na cabeça dela.
Mas eu descubro quem está destruindo a sala grande. 
Preciso fazer isso rápido
porque ouvi uma conversa entre humanas de que ela pretende retomar a sala.
Enquanto me desdobro trabalhando, os outros dormem com a Fi.
Não é justo.
Sabem que ela ontem ficou de "guarda" com a câmera escondida
para me fotografar quando abro a gaveta, mas não conseguiu, sou demais!

8 comentários:

  1. Adorei a historinha!!!! Griselda és ótima detetive, mas o Francisco está mais para gatouca, gatorro ou gapéu *huahuahua*

    ResponderExcluir
  2. Que ótima detetive,amei as fotos!

    http://soltandooosbichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já sabia que a minha afilhadinha é a melhor detetive, limpadora de casa e linda! Não é nada fácil ter que controlar uma bichanada dessas, ainda bem que a Beth tem a Grisi para ajudar e dedurar a turma! Sem contar os peludos preguiçosos que só pensam em dormir!
    Continue trabalhadeira e fofa!
    Beijos
    Laís e Pink

    ResponderExcluir
  4. rsssssss...Muito legal e divertido passar aqui! beijos, de volta,chica

    ResponderExcluir
  5. Griseldinha, querida,

    Ainda bem que a Beth tem você, a melhor detetive de todos os tempos!!

    E, deixa esses peludinhos preguiçosos com a Fi, tadinha, ela está velhinha e precisa de cobertorzinhos quentinhos!!

    Espero que você descubra logo quem anda aprontando ai na mansão!!

    Tenha um lindo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler as histórias e, continuo achando q deves publicá-las em algum jornal ou escrever crônicas infantis. Pensa com carinho...
    Beti Fenner

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler as histórias e, continuo achando q deves publicá-las em algum jornal ou escrever crônicas infantis. Pensa com carinho...
    Beti Fenner

    ResponderExcluir
  8. Oh Gris... como tu és sabida...lol. Adoro-te pequena peluda. Pois é não sabias mas tenho uma paixão platónica por ti.

    ResponderExcluir