"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

11 de agosto de 2013

Gatos felizes

 Hoje meu filho ao fazer carinho no gato Francisco percebeu algumas escaminhas brancas sobre seu pelo e perguntou: isso é caspa? Respondi: não sei o que é, mas sei que é falta de sol, falta de grama, falta de terra, falta de ambiente próprio para gatos.
O único sol que eles recebem (quando tem) é esse que entra através da tela da janela da cozinha.
 Já entreguei a mesa para eles pois não preciso dela para fazer refeições sozinha e assim, um pouco de sol apanham.
 Já a grama, a terra, as árvores para escalarem é apenas imagem para ser "assistida" através da tela.
Mesmo assim, presos, tenho certeza que gostam de estar comigo.
São muito calmos e nem pedem mais para passear lá fora. 
Parecem estar conformados com o confinamento. 
 Mas tenho certeza que se eu abrir as janelas e portas,
 nenhum manterá o conformismo.
Só não lhes dou liberdade aqui na mansão porque tenho consciência do direito de vizinhança e ninguém merece ter seu quintal, jardim ou até o interior da casa, invadido por uma bichanada. (segundo a ABL, este é o coletivo de gatos). 
Mas, prometo solenemente fazer o possível para que dentro de poucos meses todos tenham
o prazer de andar na terra, brincar na grama, escalar árvores e mesmo assim permanecerem impedidos de passear pela vizinhança. 
Gatos felizes são gatos em contato com a natureza.

10 comentários:

  1. Vou ter o maior prazer em ajudar nesta empreitada! Ah, a Mel tb tem caspa no inverno e um pouco de coceira, mas no verão melhora.

    ResponderExcluir
  2. Beth, tenho certeza de que eles amam você de qualquer jeito. Sou da seguinte opinião, prefiro saber que eles estão trancados dentro de casa do que sofrendo, sendo mal tratados e abandonados nas ruas. Afinal não há dúvidas de que você os trata muitíssimo bem, então melhor assim. Se Deus quiser você conseguirá realizar o seu sonho para que os peludos possam ter acesso ao quintal. Eu tenho certeza disso.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  3. A Pink só toma sol na minha varanda e por poucos minutos por dia quando tem sol. Ela não sai de casa e tem pouco contato com a natureza, ela até pode ir até o jardim mas é uma medrosa. Eu acho que a sua turma vive muito feliz, não tem nada melhor do ver toda a bichanada dormindo ou se esquentando juntinhos. O Barum toma muito sol e tem algo parecido com caspa, ele tem os pelos muito oleosos, não pode ser escovado todos os dias porque piora e precisa ser escovado porque solta muitos pelos.
    Eu também acho chato incomodar os vizinhos. Já sofri com esse problema porque a Rutha e até a Pink invadiam a casa dos vizinhos quando morávamos na outra casa que ficava em um lugar muito tranquilo. Os seus vão ficar muito felizes quando puderem morar em uma casa toda segura.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, eles tem necessidades de ficar no sol e brincar na grama!

    Eu não vejo a hora de me mudar para uma casa para que minha Fiona fique no quintal tomando sol e brincando!!

    Linda família, parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Queria tanto ter essa possibilidade para os meus tb!!!!!!
    =)

    ResponderExcluir
  6. Eu queria tanto ter um quintal com graminha para minhas meninas brincarem e rolarem...
    Infelizmente, moro num apartamento minúsculo, e não sei qdo poderei ter uma casa maior, mas tenho certeza que minhas bichanas adoram nossa companhia, assim como sua galerinha tbm deve amar sua companhia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Espero que tu consiga realizar esse projeto em breve. Minhas gatas foram criadas em apartamento, elas estavam conformadas, mas agora que moramos numa casa elas só querem saber de ir para o pátio, em dia de chuva é uma miadeira daquelas!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. O amor ajuda a superar todas as dificuldades! os miaus estão bem acompanhados e isso colabora com a nova rotina. Bjs no coração

    ResponderExcluir
  9. Mesmo sem irem á rua eles sabem que os amas... quando vou a casa da minha mãe levo a gris para andar um pouco no quintal de lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Elisabeth o mais importante é o amor que você tem por eles. Isso vale mais que tudo.

    Bjs, Débora Oliveira

    ResponderExcluir