"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

21 de outubro de 2012

Também tenho madrinha!

Na madrugada fria e chuvosa, quando fui deixada no jardim da casa onde hoje moro, jamais imaginei que seria acolhida. Foi numa sexta-feira à noite que me tiraram da mãe, colocaram numa caixa e aqui abandonaram. Fiquei apavorada e comecei miar muito. Eu tinha mais ou menos quatro meses,  então meu miado parecia de gato adulto e a Beth, sabendo que os moradores da casa estavam todos dormindo, abriu a janela e fez "schhhh". Sabem o que fiz? Corri para a cerca viva que é bem emaranhada e fiquei escondida. Já era sábado, meio-dia quando ela foi abrir o portão da garagem, criei coragem e miei. Aí ela disse: fique calmo (não sabia que eu sou menina), sou amiga, vou te ajudar, não fuja. Fiz como ela pediu e fiquei quietinha, só miei baixinho pra ser encontrada no meio da folhagem molhada. Fui levada pra dentro, enrolada em uma toalha para então ser examinada. A metade do meu rabo estava mal presa por alguns pelos e ela cortou para eu ficar bem. Não lembro o que aconteceu e como machuquei o meu rabinho.
Enfim, fui acolhida e quase adotada, mas aí quando souberam que meu rabo era aleijado desistiram e continuo aqui até hoje. Então, além de acolhida agora também tenho madrinha, é a Eve daqui.
A gatinha que está comigo é a Kita, ela é muito querida e somos do mesmo tamanho, só sou um pouco mais velha e gorda! Nossa casa é no quarto da sacada e moramos com o Belo e o Lelo.
Não fiquem assustados, foi Beth quem me colocou sobre o muro da sacada. Eu não subo sozinha porque tenho medo de altura, acho que é pela falta da metade do rabinho e também, não é muito alto e é por isso que os parceiros malandros não podem ficar aqui porque eles pulam na árvore e vão passear.
Aqui está meu prato de ração, ele é de porcelana pois não gosto de potes de plástico.
Com licença que agora vou comer um pouquinho. Perceberam como estou redondinha?

Pedi licença para a Minina e estou escrevendo para agradecer o carinho da Eve, amadrinhando minha fofurinha e também para dizer, querida "comadre", que o presente já está na conta.

6 comentários:

  1. Que história!!...não entendo como uma pessoa é capaz de abandonar um animal e, ainda mais numa noite chuvosa. Que triste!....Mas, o mundo é feito de anjos como a Beth e por sorte você a encontrou. Menina linda!!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse rabinho curtinho e peludo! Aconteceu a mesma coisa com o meu Martim, ele nasceu de cesariana (a Pink é muito chique e luxuosa...e foi castrada) e acho que no corte o rabinho dele foi atingido, depois de uns dias em casa eu vi que ele estava meio pendurado e tive que tirar esse pedaço. Por isso ele também não foi adotado porque não queriam um gato sem rabo!!!
    A Eve é uma madrinha maravilhosa, sorte da Minina!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Que pena que haya gente tan mala.....aunque luego siempre hay angeles protectores como tu.
    besitos ascension

    ResponderExcluir
  4. Você é linda toda redondinha e esse rabo curtinho é um charme, que bom que você ganhou uma gatamadrinha, seja feliz.

    ResponderExcluir
  5. Querida afilhada adorei saber um pouco mais da sua história, todos aqui em casa ficarm encantados com você e saiba que já é muito amada por sua madrinha.
    beijos da Dinda
    Eve

    ResponderExcluir