"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

29 de setembro de 2012

Saudade virtual


Como não sentir saudade de quem não se conhece quando dessas pessoas recebe-se um carinho ímpar como o descrito aqui e que levou ao lindo comentário aqui no blog, feito por Lelê, daqui.
Pensando nisso, conclui ser necessária a criação de uma palavra para definir tal sentimento, eis que o mesmo está aflorando junto com as amizades virtuais.
Talvez já exista e o desconheço, talvez os filósofos do século XXI, psicólogos e psiquiatras já o tenham estudado e o estejam explicando e ainda não li nada sobre.
O título, aqui colocado,  não pode ser usado para definir um sentimento tão real que às vezes alegra e noutras, gera uma insatisfação sem respostas e causa a mesma dor da saudade que sentimos de um familiar ou amigo ausente.
Proponho aos amigos virtuais que também sentem essa saudade sem nome que formemos uma corrente na busca de uma palavra a ser usada para podermos dizer que estamos sentindo "................" de alguém que conhecemos virtualmente.
Será semelhante ao "amor platônico"? Difícil pois as amizades virtuais, muitas vezes tornam-se reais quando se tem oportunidade de estar frente a frente. Comigo já aconteceu e desejo que aconteça mais vezes, com outros tantos amigos virtuais que sinto vontade imensa em conhecer.
O desafio está lançado em busca da palavra perfeita para nominar nosso lindo sentimento.

5 comentários:

  1. Eu não tenho nenhuma sugestão de nome mas também sinto saudades virtuais das minhas novas amigas! Quando eu fui na casa da Eve parecia que eu já a conhecia há muito tempo e espero poder conhecer muitas pessoas mais! Tenho certeza que ainda vamos nos encontrar, Beth!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Acho que saudades virtuais é bom, Beth! E, como digo, acho que os blogues propiciam muito mais a criação de amizades virtuais que viram presenciais do que outras formas de interação mediada por computador. Grande abraço, amiga!

    ResponderExcluir
  3. Amiga Beth!
    Essa saudade descrita aí, é a mesma que nos acomete, quando por exemplo, deixamos de visitar nossos amigos virtuais, por um ou outro motivo. E eu particularmente, devido ao trabalho que agora de agosto para cá ficou "corrido", vi meu tempo diminuir, já que tem vezes que chego muito cansado do trabalho(aqui trabalhamos doze horas diretas,com uma hora de almoço, e sempre em pé!) mas essa saudade que você falou acredito que tem nome certo sim...pois se a gente perguntar ao nosso coração, ele vai dizer.."é quando alguém faz a gente bater mais acelerado". Adorei o post, um grande abraço e um domingo todo de luz para vc e os seus.Bjão!! Rubi.

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth!
    Obrigada pelo carinho!
    Sinto esta saudade, mas fica muito difícil dar um nome à ela...
    Amigos queridos como Rubi e Sandra, me instigaram a ter este sentimento. Bem como uma amiga da Espanha, Victoria!
    Espero que entre nós duas esteja nascendo esta mesma amizade, que bom que moramos mais pertinho uma da outra e não ficará tão difícil para nos abraçarmos pessoalmente!
    Feliz Semana e beijos em teu coração (que já sei pelos nossos amigos virtuais, em comum) que é lindo e grande!

    ResponderExcluir
  5. Beth...
    Acho que não tem nome melhor do que " Saudade"... Essa palavrinha tão brasileira ...que nos da vontade de entrar na tela do computador e dar um abraço ....Fico feliz que você e a madrinha Lelê se conheceram e que nasça uma linda amizade ...Ótima semana ! Ronrons carinhosos para o Mimi...Arigatou né!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir