"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

1 de setembro de 2012

Bolos e gatos

Ultimamente ela tem feito bolos que aprende na "blogosfera", então eu, gato Nino que sempre estou sobre o armário da cozinha assistindo às misturas, resolvi mostrar o bolo de hoje.
O nome é meio comprido, bolo brownie de chocolate e maçã que ela aprendeu aqui
bolo enformado
bolo desenformado
O que achaste Galinha, até fiquei envergonhado, 
o que foi a bagunça que ela fez na cozinha?
Um horror, resolveu bater com a batedeira a manteiga com o açúcar numa tigela muito pequena e começaram voar ingredientes por todos os lados. Decidiu então fazer como a amiga havia feito, bater com a mão. Misturou os ovos à manteiga e o açúcar e não gostou da aparência, voltando a usar a batedeira. Aí não foi só manteiga e açúcar voando pela cozinha, os ovos também criaram asas. Façam a conta de quantos utensílios foram usados na "empreitada", além de garfos, facas, colheres de pau e de metal, pão duro, colheres- medidas, visualizei ainda um medidor para ingredientes secos, uma tigela para os ingredientes secos, uma tigela para a manteiga o açúcar e os ovos, uma tigela para derreter o chocolate, um medidor para medir a xícara de massa para misturar a maçã, um ralador, 
 e ufa, a forma para assar.
Mas o resultado valeu o trabalho, pena que ela não dará nem um pedacinho para nós pobres gatinhos.

8 comentários:

  1. Hehehehe, Nino, gostei de ver tua risada assistindo as peripécias da Beth. Menina, mas que lambança foi essa? Penso duas vezes pra usar a batedeira pra me livrar de lavar pás e a tigela plástica. Nesse caso, não precisa mesmo, é só ir batendo aos poucos a manteiga com o açúcar e juntar os ovos um por um. Sou bem pão-dura na hora de sujar louças e objetos, vou reutilizando os utensílios ao máximo. Acho que é trauma dos tempos de boleira profissional (rsrs). Beijo!

    ResponderExcluir
  2. O bolo parece delicioso! Se foi trabalhoso pra quem assistiu de cima do armário imagine para quem fez tanta bagunça e depois teve que limpar tudo! Aqui em Joinville não vale a pena fazer bolos porque temos um padaria bem pertinho que faz bolos divinos e baratos, mesmo assim eu tenho uma boleira particular (a Júlia) e só me resta lavar o monte de louça que ela suja e encher a pança! O pior é quando ela começa a fazer os bolos e desiste no meio achando que não vai dar certo e eu tenho que consertar...
    Por isso que eu amo gatos, o Barum e a Luna ficam desesperados implorando por pedaços de bolo!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Oi Beth...
    Acontece...rs...ontem fui fazer um bolo gelado....mas algo deu errado...Acabei desistindo de passar no coco e no leite condensado...comemos assim mesmo e hoje ao invés do bolo fiz um pudim de leite condensado...mais prático...Lindo o Nino encima do armário...Que bom que o resultado valeu o trabalho...isso quer dizer que o bolo ficou delicioso.Ótimo Domingo!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  4. Nino, e tu aí em cima dando risada.. (bom se eu estivesse a ver essa aventura tambem riria . não conta nada para ela...)
    Mas o pior de tudo foi não teres direito nem a uma migalhinha! ah isso já é demais, até porque eu acho que se ela te tivesse pedido ajuda para lavar a loiça tu não te importavas nada de lá ir dar umas lembidelas nas colheres, na taça, pois não?
    mas não fiques triste pois eu aqui tambem só tive direito a ver a foto do bolo depois de pronto, nem uma fatiazinha ela me ofereceu :( como eu te entendo Nino :(

    ResponderExcluir
  5. Que amor e uma delícia esse bolo.Adorei as fotos!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Mas a bagunça toda na cozinha, com certeza valeu a pena porque a aparência está maravilhosa e, tenho certeza de que o sabor está delicioso. Hummmmmm!!!!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  7. Eu sou estabanada também, o pior de tudo é limpar a bagunça, mas vale pela terapia de ir para a cozinha, mexer com ingredientes, a alquimia, a transformação, o resultado, e se deliciar com o sabor. Tudo bem, de vez em quando dá errado, mas faz parte, a gente aprende e até desiste de algumas receitas, e partimos para testar outras. Hehehe, também adorei ver suas fotos rindo e escondendo os olhos diante da bagunça, mas cai entre nós, o resultado ficou show, imagino o sabor. No final a Beth se deliciou com aquela maravilha de bolo, com nome enorme, mas um sabor que eu imagino ter encantado.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  8. Nino, você ficou só do alto olhando a bagunça, e ainda tapou o rostinho para não ver os ovos voando.
    O bolo ficou com uma carinha superapetitoso. Eu adoro fazer bolos, na verdade cozinhar de um modo geral, mas também sou um pouquinho estabanada e as vezes rola umas massas voadoras.
    beijos

    ResponderExcluir