"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

2 de janeiro de 2012

Panos e Gatos ou Vice Versa

Ela não queria deixar que eu falasse hoje, disse que é dia de mostrar seus "panos" em confecção.
Tudo bem, as imagens falam por si, olhem essa gataiada tomando conta da minha escada!
Já expliquei que não gosto de andar pelo quintal, mas hoje fui obrigado a descer e afiar minhas unhas para colocar ordem na Hauskatzen se algum metido tentar dormir na minha cama.
Tá bom Beth já estou subindo. Vou deixar ela mostrar os "panos"
Belo meu querido, agradeço muito teres deixado 
um espacinho para mim.
Ontem arrumei os tecidos que ficaram boa parte de 2011 adormecidos no armário e hoje resolvi dar forma à alguns. 
O piquê branco sobrou das cobertinhas que fiz para o enxoval do Germano e o estampado de um vestido "desastrado" 
que fiz para a Aline.
Material reunido, Francisco tomou seu posto na fiscalização.
Os sanduíches já com a borboleta colada com papel termocolante e com o forro (para facilitar o bordado), sobre a manta acrílica.
Duas tiras laterais colocadas, sei que essa técnica tem nome, mas como nunca fiz curso de patchwork não sei qual é.
Aqui as quatro tiras já costuradas.
A parte de trás devidamente "etiquetada".
Agora falta o caseado na borboleta e mais alguns detalhes, como virar a barra para trás, costurar à mão pontos invisíveis, essa parte é a que mais gosto, trabalhar com agulha e linha, sem máquina e com todo o carinho.

7 comentários:

  1. Você é uma excelente arteira, Beth ! O seu acabamento é muito bonito. Eu gosto de começar as coisas mas meio que desanimo antes de terminar...
    O mais difícil é trabalhar com esses ajudantes peludos, a Rutha faz questão de ajudar soltando pelos por todos os lados !
    Fiquei comovida com a sua resposta ao meu comentário no post anterior ! Você é uma amiga muito especial, foi um prazer encontrá-la pela internet !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Beth!!...dá pra ver que você faz suas coisas com capricho e amor!!...:)

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  3. Que graça esse fiscal Francisco...

    Amei tudo o que vi...adoro trabalhos manuais...e você, tem mãos mágicas além do bom gosto nas cores e motivos...

    ╰☆╮beijinhos, Lígia╰☆╮

    ResponderExcluir
  4. nossa quantos gatos lindossss adorei^^ bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro lidar com panos e linhas, mas os gatos atrapalham bastante, principalmente por deixarem patinhas empoeiradas. Vou trocar o atelier de lugar, vou colocar num quarto mais afastado deles e manterei fechado aí talvez possa produzir mais.

    ResponderExcluir
  6. Beth,
    Adimiro muito quem tem esse talento manual para as artes, ainda mais com gatinhos fiscalizando tudo.
    Eu sou um desastre neste assunto para decepção da minha avó que foi professora de artes na escola.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei acompanhar a sequência do teu trabalho. Que delicado e bonito, Beth; adoraria ter tua habilidade.
    Quanto às patinhas dos gatinhos, que tal pintá-las em várias cores e deixá-los passear sobre os panos? Ia ficar lindo...
    Beijo

    ResponderExcluir