"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

23 de dezembro de 2011

Nino, gatinho prestativo

Oh que lindo dia, nada melhor que sentar na "banheira horta jardim" e observar as pombas e pardais voando para lá e para cá! Estou sentadinho no canto da banheira com os bracinhos escorados.
Tem alguma coisa estranha na árvore eritrina, sempre a vi com folhas verdes grandes ou com flores vermelhas muito lindas, hum, hum, hum, pelo cheiro parece estar tudo bem.
 Vou verificar ali na pontinha do galho, ver se encontro algo diferente.
 
 Ora, está tudo normal, deve ser essa coisa de "estações do ano" no verão ela deve "veranear" já que no inverno ela floresce.
Ela anda nos últimos dias arrumando roupeiros e gavetas. Hoje resolveu atacar o baú da sala da frente. Uma bagunça, cheio de vestidos de festa que ela nunca usa, até o que usou no casamento da Aline fazem onze anos estava lá dentro. Acho que vai dar para a caridade.
Ufa, cansei de ajudar, agora está mais ou menos arrumadinho, vou me ajeitar e dar uma cochilada.
Adormeci e ela não teve piedade, mandou que o pobre do Nino (eu) saísse ou fecharia a tampa e me sufocaria. Tá bom eu saio, mas vou dormir ali na mesinha cheia de cacarecos, nem posso espichar meu corpinho.
Como é difícil a vida de quem não é reconhecido pelos serviços prestados. Cuidei das pombas e dos passarinhos, examinei a eritrina para ver se estava tudo bem. Dei umas dicas na arrumação do baú e ela não deixa que eu descanse nem oito horinhas? 
Mulherzinha exploradora de felinos. Mas tem volta, ah se tem...

3 comentários:

  1. mto bom.... parabéns...

    viu que eu tb sei comentar !

    bjs

    ano tu

    ResponderExcluir
  2. Que injustiça!!! Um gato tão prestativo e trabalhador, ser expulso, isso não se faz!!! A arrumação está uma loucura, não? Me fez lembrar que preciso finalizar a minha, ontem bateu o espírito felino e eu dormi boas horas de tarde, no meu primeiro dia de recesso... Ufa!

    ResponderExcluir
  3. Nino, estou solidária contigo! Somos testemunhas oculares do quanto tens trabalhado e ajudado neste final de ano e não te permitem sequer repousar? Isto é trabalho escravo; estou pensando em denunciar ao MPT!!! Beijos e lambeijos mil

    ResponderExcluir