"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

26 de setembro de 2011

Triste e Feliz!

A tristeza é pela partida e a felicidade por ter sentido a alegria da convivência com Vitinho!
Quando Vitinho foi abandonado, depois resgatado, operado(mutilado) e quando chegou até minhas mãos, não estava preparado para passar a Ponte do Arco Íris.
Mas, ontem percebi, quando ofereci a porçãozinha de carne moída diária e ele aceitou apenas um pouquinho, que havia chegado a hora de conversarmos seriamente.
Disse à ele que se quisesse partir para o Arco Íris não ficaria triste e também que se ele não pudesse passar sozinho, hoje à tarde o levaria até uma clínica onde seria colocado para dormir.
Não foi necessário fazer isso, ele valente como sempre foi, que mesmo desfigurado manteve sempre a postura de gato independente, entregou-se a São Francisco e partiu quietinho.
Encontrei-o na metade da manhã, deitado sobre sua almofada, inerte.
Poupou-me ter de olhar seus olhinhos no final.   

10 comentários:

  1. Que tristeza, eu sinto muito mesmo, Beth ! O modo como você cuidou dele e se despediu foi de uma delicadeza e amor sem igual. Eu tenho certeza que ele partiu feliz por ter encontrado tanto amor quando só esperava desprezo. Ele precisava descansar e você também. Agora cuida bem da sua mãe e de você.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Beth, deste ao Vitinho aquilo que todo animalzinho merece: respeito e amor, além de uma dedicação incomparável. Cada anjinho que passa pelas nossas vidas tem uma missão e a de Vitinho completou-se. Ele está em paz, como também deves estar. Abraço grande

    ResponderExcluir
  3. Ah, Beth, quanta força tu tens, amiga!!! Estou chorando aqui, sempre disse do carinho que sinto por esse gato lutador, que te entendia explicitamente. Você deu a ele o que mais precisava, foi além, que amor lindo, e ele parte agora, num momento cansativo, em que sua mãe está se recuperando. Ele partiu em paz, te entendeu mais uma vez, te poupando, muito difícil seria tomar essa atitude, vejo-os, Beth e Vitinho, fortes, amorosos, cheios de luz!

    Sim, foi amor imenso e necessário que sempre existiu entre vocês, e esse guerreiro agora descansa, muita força querida amiga, que seu coração se acalme e a dor amenize.

    Esta foto é maravilhosa, este momento está registrado e perpetuado, ficará sempre na nossa lembrança.

    Beijo grande, querida.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que eu seja forte um dia assim como você Beth. Não tem nada pior do que assistir o sofrimento de quem amamos.
    Agora Vitinho descansou sabendo que teve a oportunidade de ser amado e cuidado por uma pessoa que realmente vale a pena!
    Obrigada por tudo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que triste Beth, fiquei muito emocionada, doi perder um ser amado. Sei que agora ele esta brilhando como estrelinha, descansando e em paz. Bom que ele teve muito amor. Beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito Beth! É sempre muito triste a partida de um animal de estimação. Ainda bem que não foi preciso sacrificar.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  7. Beth, quanto amor transborda na sua foto com o Vitinho!! Querida, tive uma linda gatinha parecida na cor com ele, que "encantou" os meus dias e tinha um tumor nos olhinhos, foi operada, mas...tomou conta da face toda (nossa, ficou parecida com o Vitinho)...cuidei, alimentei, limpei, com todo carinho e dedicação, como você. Tinha um cantinho na mesa da cozinha, todo forradinho, e eu desinfetava tudo várias vezes ao dia)...só pra ficar pertinho de mim...(peralta adorava subir na mesa, eu ralhava, mas...ganhou o lugar...pronto!!)No tempo certo, deixado pelo Criador, ela subiu na minha cama, se enrolou pertinho de mim e não acordou mais (coma profundo)...suavemente...como o Vitinho, "encantou" depois de ter encantado meus dias!!
    Saio chorando do seu blog...
    *pelo lindo Vitinho...tão nobre!!
    *saudade que sinto da minha Querida!!-
    nome dela
    *por existir pessoas maravilhosas como você!!
    beijinhos, com admiração, Lígia

    ResponderExcluir
  8. Muita luz para você e o vitinho. Com certeza, ele está num lugar de muita paz e zela por você!

    ResponderExcluir
  9. Difícil agradecer comentários tão lindos!
    Vitinho foi mais uma lição que aprendi com a vida. Todos, independente da espécie, tudo na natureza inclusive o homem, merecem uma chance de viver com dignidade. Vitinho era muito especial, procurei tratá-lo como se sua carinha fosse normal e assim no início do nosso convívio ele portou-se. Mas, nos últimos dias fugiu três vezes e consegui com que retornasse, aí, enquanto ele estava fora de seu quarto, janelas e portas permaneciam fechadas. Minha cama era seu lugar predileto.
    Mais uma vez, agradeço os lindos comentários.

    ResponderExcluir
  10. Beth minha doce amiga, chorei ao ler esse post, super emocionante prá mim que não sei onde a minha gatinha está, se partiu, ou se foi apenas passear,sonho com ela todos os dias, teu post foi uma lição para mim, que linda você é, minha querida, super humana e com uma sabedoria de vida espetacular, Deus abençoe você, nesse momento de separação e sempre! beijos!

    ResponderExcluir