"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

17 de setembro de 2011

Diário de Viagem (parte 6) Miscelânea

Apresento hoje uma miscelânea de fotos para amanhã postar o que de fato foi a realização de um sonho. O que mostrei até aqui é apenas a "figuração".
Vovó babona e o neto lindo no lobby do hotel
 Muitos pecados devem ter sido narrados, condenações sentenciadas e absolvições comemoradas na penumbra silenciosa desse confessionário
 A mão saindo da areia, obra do escultor chileno Mario Irrazabal é uma das atrações turísticas que, dizem, não pode deixar de ser visitada.
Visitei e até fiz pose, mas não cheguei perto porque não gosto de areia a não ser com os pés descalços, o que não era o caso.
 
Amo escadas, quanto mais velhas melhor e essa é do século XIX , em madeira, no mesmo estilo da que tenho em casa. Leva à torre da Igreja da Candelária.
 Esculturas na beira da praia, feitas com diversos materiais recicláveis, numa demonstração de que nem tudo que parece lixo é. 
O farol, foi construído em 1860, para orientar as embarcações no Oceano atlântico e no Rio da Prata. Tem 45 metros de altitude e a subida é possível desde que se tenha disposição para subir 150 degraus. Não foi meu caso dessa vez.
 Essa construção, foi o primeiro hotel construído em Punta Del Este, o hotel Biarritz. O prédio é preservado, mas foi "loteado" pelos proprietários que transformaram o hotel em diversos apartamentos pequenos e assim vendidos. Questões de herança (conforme o guia do tour).
 Interior da Igreja da Candelária, esqueci de mencionar acima, localizada quase em frente ao farol e que esqueci de fotografar a fachada, mas minha filha o fez e próximos dias mostrarei. É muito linda. A foto abaixo ficou tremida porque uma senhora estava ajoelhada fazendo suas preces e não quis atrapalhar. É o altar principal, bastante singelo
 com exceção ao lustre que é deslumbrante. Falando em lustres, esses merecem post próprio. 
 E aqui leões marinhos, ao por do sol 



 As três primeiras fotos são da família, mas essa onde aparece o leão e o cachorro preto que mencionei no post anterior, copiei de imagens do google.
Encerrando o capítulo de hoje, mais uma da vovó babona e o neto lindo, no dia de seu primeiro aniversário!


8 comentários:

  1. Partes de um todo! Quantas lembranças maravilhosas estas fotos vão trazer, cada vez que as olhar, lembranças de momentos e de um sonho realizado. A beleza de cada canto, detalhes que tornam tudo mais especial ainda.

    Um cão de guarda, hehe, mas tudo é equilíbrio, já está incorporado, resta-nos apreciar mais essa particularidade da cidade.

    Beijo grande, linda.

    ResponderExcluir
  2. Olá Beth !!!!
    Tô adorando tudo por aqui. Obrigada pela visita lá no meu blog e comentário carinhoso.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o seu netinho, parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tia Beth...

    Vim aqui agradecer seu carinho comigo... fico feliz em lembrar a sua Ursinha.... minha cara é assim.... meio carente, meio safadinha... hehehe mas amo muito minha família... por vezes já pararam minha mamis na rua para comentarem como a gente troca olhares... heheheh
    Beijoquinha carinhosa
    Scully

    ResponderExcluir
  5. Se isto é só figuração, imagina o resto! Amei as fotos e fiquei com muita vontade de afofar o teu neto lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Me han encantado las fotos. Muchas gracias por compartirlas.

    ResponderExcluir
  7. As fotos da viagem nos convidam a conhecer esta cidade linda ! Gostei do cão de guarda de leões marinhos ! Além de tudo foi aniversário do Germano ??? Parabéns para este netinho lindo ! Os meus filhos demoraram muito para começar a andar...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  8. Muito bom aproveitar todos estes momentos com o netinho, viu vó babona? Todo o direito do mundoooo!! Fiquei com mais vontade ainda de conhecer...amanhã eu volto...bjo e té mais...

    ResponderExcluir