"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

21 de agosto de 2011

Dia de Sopa!

Domingo gelado mas com sol maravilhoso. No caldeirão, sopa de legumes e para acompanhar:
Gougères!
As minhas ficaram assim. Deliciosas.
Ainda pela manhã, convidei Vitinho para tomar sol. É um dos gatos mais inteligentes que convivo ou já convivi. Chegamos na Hauskatzen, logo pulou no sofá. Como recém havia acordado, estava com os olhinhos sujos. Aí falei para ele: -lave teus olhinhos senão eu limpo com cotonete (ele odeia), aí está a sequencia de fotos comprovando a obediência:



Querido, como a ferida está aberta, quando passa a patinha vem suja com um pouco de sangue, mas deixo que ele faça, mesmo que depois precise retocar, assim ele sente-se um gato inteiro!
Ele conhece os horários pela manhã e à noite quando subo a escada com a carne moída. Logo vem recepcionar, não sei se eu ou a carne; fico com a segunda hipótese. Aí faço bolinhas pequenas e ele come da minha mão e quando está satisfeito coloco o restante num pratinho.
Parece mentira, mas a Zóio resolveu morar com ele. Explico, quando as "meninas" caninas estão na parte superior da casa, ele fica no seu quarto e à noite também, dormia sozinho. Mas desde ontem a Zóio decidiu fazer companhia e não sai de perto dele.
O mais engraçado é que falei para a Zóio durante a semana que ela deveria ajudar o Vitinho, contar para ele como ela era quando veio morar aqui. Que deveria ajudá-lo. Parece que entendeu.

2 comentários:

  1. Oi...
    Sou uma gatinha mix siamesa e moro no Japão...Venha me visitae no Meu Cantinho no Japão ou no Denguinho da Nina...
    http://nininhavalente.blogspot.com/
    http://sandramitsue.blogspot.com/
    Cheirinho pra vcs...

    ResponderExcluir
  2. Oi Beth! Adorei a tua sensibilidade ao tratar o Vitinho; teu respeito aos seus sentimentos; isto é característico de quem realmente ama gatos e sabe se colocar no lugar deles para oferecer-lhes o melhor. Com certeza a Zóio te entendeu; quando nos permitimos conviver e interagir com gatos, a cada dia nos surpreendemos com sua inteligência, percepção e solidariedade, não é? Há poucos dias aconteceu um caso aqui em casa; o Chuvisquinho à noite não quis comer, estava abatido, meio febril, e se emburacou no fundo de uma das caixas de papelão que ficam na lavanderia para eles. Nossa Preta (Penny) que costuma dormir em outro local foi para lá junto com ele. Quando fui pegar Chuvisco para examiná-lo e medicá-lo, ela saiu da caixa e começou a ronronar para mim, com se estivesse feliz, porque eu percebi que ele estava dodói e ia ajudá-la e cuidá-lo. Só para completar a história, dei uma cápsula de carvão vegetal e umas gotinhas de antiinflamatório e no outro dia pela manhã ele já estava normal. Beijos

    ResponderExcluir