"Onde reinam intenções honestas,
mal entendidos podem ser curados
com rapidez e eficácia."

19 de julho de 2011

Família, um pouco de saudade

Enquanto mamãe tomava Regulador Xavier,
meu irmão era locutor da Rádio Carazinho

sua bela voz, era transmitida em aparelhos radiofônicos, iguais ou semelhantes a este
gatinhos não poderiam faltar
eu lia o livro “A Moça e Seus Problemas”, gentilmente emprestado por amiga da mãe, para que eu aprendesse as "coisas de moça"

era uma das poucas, entre minhas amigas que usavam Modess em 1964. 

O pai fumava Minister

Nosso carro era um Simca Chambord, 

veraneávamos em Camboriú, pouquíssimos Km com asfalto, saía-se de Carazinho seis horas da madrugada e, com sorte, chegava-se às 21h.
Após churrasco, com vários amigos dos meus pais, comemorando a edificação do prédio de propriedade de alguns amigos corajosos que resolveram investir no Balneário,onde haviam apenas dois hotéis, o Marambaia (redondo) e o Hotel Fischer, cada um localizado em uma ponta da avenida. O pai teve medo pensou que não daria certo.  Na foto, entre as crianças sentadas, sou a segunda, de roupa escura e lenço nos cabelos. Meus pais estão na primeira fila, braços enlaçados, pai sem camisa.
Na foto acima, os dois hotéis antes citados parecem estar frente à frente e o prédio em construção aparece numa imagem escura um pouco além da metade da praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário